Página Inicial > Notícias > Contacte...junho de 2017

Contacte Centre da Randstad já emprega 93 colaboradores e chegará aos 300 em junho de 2017

28 Outubro 2016

O Contact Centre da Randstad criado em Viana do Castelo no âmbito do projeto para o seu cliente Altice, está já em funcionamento no Parque Empresarial de Viana do Castelo com 93 colaboradores, prevendo chegar aos 300 em Junho de 2017. Este contact centre, recorde-se, foi alvo de um protocolo de colaboração entre a autarquia e a Randstad para criar as condições de instalação num pavilhão que sofreu obras de adaptação orçadas em 700 mil euros.

Esta nova valência, que foi recentemente alvo de uma visita por parte do executivo municipal, emprega já 93 pessoas e está em atividade plena e estão em curso várias ações de formação para novos colaboradores que permitirão, em junho do próximo ano, atingir os 300 colaboradores.

De recordar que este centro presta atendimento ao cliente em língua francesa e é mais uma aposta da Randstad no âmbito do projeto para o cliente Altice. Para efetivar este investimento na cidade foi assinado o protocolo de colaboração que fixou as condições de instalação num lote do Parque Empresarial da Praia Norte, num pavilhão que foi intervencionado pela autarquia com obras de adaptação e refuncionalização, num investimento de aproximadamente 700 mil euros.

A instalação do contact centre em Viana do Castelo visa criar melhores condições de vida da população ao permitir a diminuição da taxa de desemprego local, atrair nova população tecnicamente qualificada, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social local. Conta ainda com uma forte vertente formativa na língua francesa: para os candidatos com conhecimentos básicos no idioma que pretendam integrar o centro de atendimento existe a possibilidade de formação em francês.

Este é mais um investimento que surge em Viana do Castelo e que visa promover a criação de emprego, integrando assim a política municipal de acolhimento empresarial que tem como objetivo gerar condições de atratividade que tem vindo a ter resultados positivos designadamente com os recentes investimentos já concretizados de duas novas fábricas do sector automóvel e a ampliação de duas novas unidades industriais já instaladas em Viana do Castelo, numa demonstração clara da atratividade económica do concelho e a diversidade de sectores empresariais localizados nas áreas empresariais e zonas industriais do concelho.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo