Página Inicial > Notícias > Constrangimentos...da ER 308

Constrangimentos de Trânsito na Empreitada de Requalificação da ER 308

03 Agosto 2021

A empreitada de pavimentação da estrada ER 308 entre Mujães e Barroselas, na zona entre a curva dos Reis Magos e o cruzamento da Feira de Barroselas, está a provocar constrangimentos de trânsito, nomeadamente trânsito alternado.

A obra, recorde-se, tem um investimento superior a 250 mil euros e justifica-se porque a zona estava muito danificada devido às várias obras consecutivas de instalação de redes de abastecimento de água e redes de drenagem de águas residuais através de empreitadas promovidas ao longo dos últimos anos, pelo que se torna necessária a pavimentação da estrada.

De lembrar que a obra acontece no espírito da colaboração técnico-financeira que o Município de Viana do Castelo vem desenvolvendo com todas as Juntas e Uniões das Freguesias.

Recorde-se que o Plano e Orçamento de 2021 inclui um acréscimo orçamental de 10% em valor de investimento global para a Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias, para obras de intervenção direta das freguesias. As Uniões e Juntas de Freguesia têm, assim, os meios necessários para poderem continuar a postar na qualidade de vida dos seus fregueses nomeadamente em obras de beneficiação de espaços públicos, arruamentos, equipamentos culturais, de utilização pública e desportivos.