Página Inicial > Notícias > Consignada...Serreleis

Consignada empreitada para ampliação da rede de drenagem de águas residuais de Cardielos e Serreleis

17 Julho 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou o auto de consignação da empreitada para a Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais da Margem Direita (Freguesias de Serreleis, Cardielos, Torre e Vila Mou), Lote 1 – Freguesias de Cardielos e Serreleis, um investimento superior a 1,361 milhões de euros.


A obra integra um investimento global de 2,693 milhões de euros para garantir obras de ampliação da rede de drenagem de águas residuais em oito freguesias do concelho, financiado pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.


As intervenções, que acontecem no âmbito da parceria existente com a Águas do Alto Minho, vão decorrer nas freguesias de Cardielos, Serreleis, Torre e Vila Mou, na margem direita do rio Lima, e Mujães, Barroselas, Vila de Punhe, e Castelo de Neiva, na margem sul.


Assim, no que toca à Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais da Margem Direita (Freguesias de Serreleis, Cardielos, Torre e Vila Mou), será ainda promovida a empreitada no Lote 2 – Freguesias de Torre e Vila Mou, por um valor de 717 mil euros.


A obra de Ampliação da Rede de Drenagem de Águas Residuais Margem Sul (Freguesias de Mujães, Vila de Punhe, Barroselas/Mujães e Castelo de Neiva) integra, no Lote 1 – Freguesias de Mujães, Vila de Punhe e Barroselas/Mujães (EN 308) um investimento de 400 mil euros, enquanto o Lote 2 – Freguesia de Castelo de Neiva representa uma empreitada de 215 mil euros.


A Águas do Alto Minho tem no concelho um programa de intervenções fortíssimo, num montante global de aproximadamente 6 milhões de euros no alargamento das redes de água (Nogueira, Deocriste/Deão, Portela de Susã, Castelo do Neiva e Barroselas/Mujães) e de saneamento (Serreleis, Cardielos, S. Salvador da Torre, Vila Mou, Mujães, Vila de Punhe, Barroselas / Mujães, Castelo do Neiva, Mazarefes/2ª Fase) do concelho, aumentando as atuais taxas de cobertura.