Página Inicial > Notícias > Conferência...24 países

Conferência Internacional sobre dinâmica de Engenharia Estrutural reúne em Viana do Castelo especialistas de 24 países

24 Junho 2019

Entre hoje e quarta-feira, Viana do Castelo acolhe a Conferência Internacional sobre dinâmica de Engenharia Estrutural, um evento que reúne especialistas de 24 países. O encontro International Conference on Structural Engineering Dynamics – ICEDyn 2019 acontece numa unidade hoteleira da cidade, contando com a participação de engenheiros de países tão diversos como Portugal, Estados Unidos da América, Brasil, Polónia, Eslovénia, Dinamarca, Israel, Reino Unido, Itália, Alemanha, Roménia, Bélgica, Finlândia, França, Austrália, China, entre outros.


O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na sessão de abertura, agradecendo ao comité científico e à organização a escolha da capital do Alto Minho para a promoção desta conferência internacional.


O ICEDyn é uma organização da Associated Laboratory for Energy, Transports and Aeronautics (LAETA), do Instituto de Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico e da Universidade de Lisboa, contando com o apoio da autarquia vianense.


O acolhimento deste evento faz parte da Estratégia Municipal de Internacionalização de Viana do Castelo e que vai permitir que, ao longo deste ano, Viana do Castelo acolha dezenas de eventos nacionais, europeus e mundiais.


Entre os congressos e eventos que ainda vão acontecer, destaque para a abertura da Semana Europeia do Desporto, a 22 de setembro. De 24 a 26 de setembro, o Euro’Meet 2019 acontece em Viana do Castelo, contando com a participação de centenas de participantes europeus. Já o Viana World Bodyboard Championship acontece na Praia da Arda, em Afife, de 26 a 29 de setembro.


De 1 a 5 de outubro, o Centro Cultural de Viana do Castelo recebe a Exposição de Filatelia e, a 19 de outubro, a cidade é palco do Congresso Mundial da Academia do Bacalhau.


Em novembro, o Centro Cultural vianense acolhe, de 20 a 22, o 31º Congresso da Associação de Hotelaria de Portugal e, de 22 a 24, o Castelo Santiago da Barra recebe o Congresso do Bombo.


Recorde-se que, no que toca a iniciativas culturais, Viana do Castelo acolhe eventos de alcance internacional, como o Neopop, que este ano acontece de 7 a 10 de agosto. O ponto alto da promoção nacional e internacional do concelho é a Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, que este ano decorre de 16 a 20 de agosto, trazendo à cidade cerca de 1 milhão de pessoas ao longo dos vários dias da festa.