Página Inicial > Notícias > Concluída...d’Agonia

Concluída a empreitada de arranjo do adro da Igreja d’Agonia

13 Agosto 2012

mbrz_0470A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu a empreitada de arranjo do adro da Igreja de Nossa Senhora d’Agonia, que está agora pronta para a rainha das romarias, que decorre este fim-de-semana. Ao todo, foram investidos 240 mil euros na requalificação da envolvente da igreja.

Assim, na área envolvente da igreja de Nossa Senhora foi requalificado o espaço público exterior da capela de S. Roque e Senhora d’Agonia, efectuada substituição de pavimentação, reorganização dos circuitos de circulação envolvente, instalação de espaços verdes, replantação de árvores e colocação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras e iluminação pública).

Esta intervenção visava valorizar a envolvente da capela, um espaço degradado que agora é melhorado com a qualificação do espaço público e está agora disponível aos milhares de romeiros e visitantes que, durante o próximo fim-de-semana, visitam a igreja e cidade no âmbito das festas em honra de Nossa senhora d’Agonia.

Recorde-se ainda que esta empreitada se junta a uma mais vasta de requalificação das principais ruas da Ribeira, tendo já sido qualificada em 2011 a Rua dos Poveiros e, em 2012, as ruas Monsenhor Daniel Machado e Loureiro, num investimento que incluiu a instalação de infra-estruturas de água, saneamento e gás.

Viana do Castelo, 13 de Agosto de 2012         

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo