Página Inicial > Notícias > Comissário...do Castelo

Comissário Europeu da Energia visitou eólicas em Viana do Castelo

24 Julho 2013

O Comissário Europeu da Energia, Günther Oettinger, visitou, esta terça-feira, dia 23 de Julho, as fábricas eólicas situadas em Viana do Castelo.

Durante a deslocação que efetuou a Portugal, o Comissário Europeu da Energia participou também numa conferência que decorreu na Fundação Serralves, no Porto.

O Comissário Oettinger visitou, ainda a multinacional alemã Enercon, situada em Viana do Castelo e que constitui o maior cluster eólico nacional.

Nesta visita, o comissário Europeu foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, pelo Secretário de Estado da Energia, pelo líder do consórcio das Eólicas, pelo CEO da EDP, pelo CEO da EDP Renováveis e responsável da ENERCON.

Os responsáveis da ENERCON depois da apresentação do programa de investimentos em curso, anunciaram um investimento de 10 milhões de euros na ampliação da fábrica de pás, para acolher a fabricação do novo modelo – E92 – de aerogeradores.

Foi, também, comunicada a intenção da ENERCON instalar em Viana do Castelo um Centro de Competências para os técnicos desta multinacional alemã, que irá possibilitar que estejam na cidade entre 60 a 80 técnicos de todo o mundo a efectuar treinos de aperfeiçoamento.

Gabinete do Presidente
Câmara Municipal de Viana do Castelo