Página Inicial > Notícias > Comissão...reúne em Lugo

Comissão Executiva do Eixo Atlântico reúne em Lugo

29 Janeiro 2013

rueda_de_prensa_ejecutiva_lugo_28_01_13A Comissão Executiva do Eixo Atlântico, reunida ontem em Lugo, aprovou o plano de actividades e o orçamento para 2013, o qual ascende ao valor de 3,6 milhões de euros, inferior no valor de 25% ao orçamento de 2012, devido à situação de crise generalizada que aconselha a adoptar medidas de austeridade. As quotas das 34 cidades membros representam 12% do montante orçamentado.

As actividades previstas para 2013 seguirão as linhas estratégicas promovidas pela Comissão Europeia e que serão determinantes para tornar as cidades mais competitivas, através de medidas de desenvolvimento inclusivo, inovador e sustentável.

O Eixo Atlântico vai continuar a promover a cooperação transfronteiriça nas áreas da Cultura (Nova Bienal de Pintura), do Desporto (Jogos do Eixo) e do Turismo (Expo Cidades), bem com as áreas vocacionadas para a participação social para a construção da Euro região.

No âmbito da cooperação internacional e como lobby europeu, o Eixo, em 2013, reforçará a sua participação na RIET – Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças e na CECICN – Rede de Cidades e Territórios de Fronteira, na qual é Secretário-geral.

O plano de actividades e orçamento para 2013 será aprovado na próxima Assembleia Geral do Eixo Atlântico que se realiza na Corunha, no próximo dia 8 de Fevereiro.

 

Ejecutiva_eixo_28_01_13



Viana do Castelo, 29de Janeiro de 2013.

 

 

Câmara Municipal de Viana do Castelo
Gabinete do Presidente