Página Inicial > Notícias > Começam...do concelho

Começam hoje a ser distribuídos 400 computadores e respetivos routers de internet para apoiar alunos carenciados do concelho

18 Maio 2020

Os 400 computadores, com as respetivas ligações à internet através de routers, começam a ser hoje distribuídos pelos sete agrupamentos de escolas do concelho, para garantir que os alunos mais carenciados têm acesso à educação. Os computadores servem para dar apoio aos alunos identificados do escalão A e B com carências económicas.


A entrega é feita aos agrupamentos de escola em regime de cedência para depois serem emprestados aos alunos. Os equipamentos serão devolvidos no final do ano letivo para ficarem, posteriormente, ao serviço de outros alunos.


No que toca a apoio social, os últimos números avançados pela autarquia na sexta-feira passada indicam que a Câmara Municipal de Viana do Castelo serviu um total 14.522 refeições. Foram, assim, servidas 4.825 refeições a profissionais de saúde e a forças de segurança, tendo sido atribuídas também 3.231 refeições às Instituições Particulares de Solidariedade Social. Foram ainda servidas 4.282 refeições a alunos carenciados e 2.184 refeições foram entregues no âmbito do apoio social.


Contribuindo para o combate à pandemia por COVID-19, o Município já entregou às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), desde meados de março, 76.400 máscaras cirúrgicas e ainda 1.285 máscaras P2.


Foram também entregues 28.000 luvas e 400 batas. A Câmara Municipal já realizou 357 testes de despiste à COVID-19 em IPSS do concelho.


No contexto da pandemia, a Câmara Municipal auxiliou 610 munícipes, tendo recebido um total de 292 pedidos de apoio. Através da Linha de Apoio Social foram recebidos 204 pedidos de auxílio. Já a Linha de Apoio à Solidão / Apoio Psicológico acolheu 29 pedidos.