Página Inicial > Notícias > Coesão Territorial:...freguesia de Perre

Coesão Territorial: Executivo municipal visitou freguesia de Perre

09 Março 2018

O executivo municipal visitou ontem a freguesia de Perre, no âmbito do périplo que tem vindo a efetuar pelas freguesias do concelho para conhecer projetos, aferir intenções e verificar obras em curso. Em Perre, para além de visita a obras, o executivo entregou duas carrinhas para apoio a atividades daquela freguesia.

A visita, acompanhada pelos membros da assembleia de freguesia e da junta de freguesia, integrou uma visita às instalações da antiga escola primária de S. Gil, que foi cedida para apoio aos Vicentinos da freguesia. Na ocasião, foi entregue uma viatura para esta entidade social e, paralelamente, foi também benzida a nova carrinha da freguesia, para apoio à educação, cultura e desporto.

Durante a passagem por Perre, onde o executivo municipal identificou os novos projetos para a freguesia, o Presidente da Câmara e os vereadores estiveram a avaliar o andamento das obras de reabilitação do moinho e da ponte do Arco.

A visita integra a política de proximidade com as juntas e uniões de freguesia do concelho, sendo que o executivo tem na coesão territorial uma das grandes apostas, na sequência de uma estratégia de desenvolvimento integral do concelho.

No Plano e Orçamento para 2018, o executivo municipal vai, por isso, e tal como nos últimos anos, continuar a aprofundar a excelente colaboração que tem tido com todas as juntas e uniões de freguesia para que o “concelho cresça à mesma velocidade e, acima de tudo, os cidadãos que, por opção, querem continuar a viver nas áreas periurbanas ou nas áreas rurais tenham a mesma qualidade de vida que têm as pessoas que habitam na cidade”, sublinha o autarca, José Maria Costa.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Viana do Castelo