Página Inicial > Notícias > CMIA promove...público em geral

CMIA promove oficinas temáticas para público em geral

14 Janeiro 2016

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo irá promover, durante o mês de Janeiro, uma Oficina de Aprendizagem e uma Oficina de Formação direcionadas ao público em geral.

Já no próximo sábado (16 de Janeiro) será dinamizada mais uma oficina de “Podas de Árvores de Fruto”, sendo que ao longo da manhã irão ser transmitidos alguns conhecimentos dos diversos tipos de podas, suas influências na produtividade e as suas especificidades das espécies frutícolas. Por fim, irá ser desenvolvida uma componente prática sobre o tema e, no fim da atividade, será entregue a todos os participantes um certificado de formação profissional.

No dia 30 de janeiro, o CMIA irá dinamizar uma oficina de aprendizagem “Anilhagem de Aves”, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação de Anilhagem de Aves, que tem já uma ação muito consolidada na zona Norte. Nesta atividade, os participantes poderão obter conhecimentos teóricos e práticos sobre a recolha de dados de diferentes espécies de aves. Irá ser efetuada uma demonstração prática da técnica de captura com redes, manipulação das aves, colocação das anilhas, análise da plumagem, identificação na mão, recolha de biometria e preenchimento de fichas.
As duas oficinas requerem inscrição através do CMIA de Viana do Castelo.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo