Página Inicial > Notícias > CMIA de Viana...APOM 2011

CMIA de Viana do Castelo recebe menção honrosa nos Prémios APOM 2011

14 Dezembro 2011

O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo acaba de receber uma menção honrosa na categoria de Melhor Serviço de Extensão Cultural dos Prémios APOM 2011, atribuídos pela Associação Portuguesa de Museologia.

Este prémio instituído pela APOM distingue anualmente o Melhor Museu Português, a Melhor Exposição, o Melhor Catálogo, o Melhor Serviço de Extensão Cultural e o Melhor Trabalho sobre Museologia e/ou A Melhor Obra Museológica, com o objectivo de incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos Museólogos portugueses e o seu contributo efectivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia.

O CMIA viu reconhecido o seu trabalho durante 2011, numa altura em que encerra as Comemorações do Ano Internacional das Florestas, com oficinas de aprendizagem sobre fotografia, observação de avifauna; as Conversas de Fim de Tarde sobre temas como anfíbios, incêndios florestais: os Contos da Floresta e a exposição temática “Florestas, um Património a Descobrir”.

De frisar ainda que mais de 15 mil pessoas passaram pelo CMIA de Viana do Castelo em 2011 e que os seus serviços abrangem mais de 87 por cento das escolas de Viana do Castelo, com mais de 6500 alunos envolvidos. Nas exposições, destaque para as mais de seis mil visitas nas mostras temáticas, numa altura em que está patente mais uma mostra sob o tema das origens do vinho, enquadrada nas comemorações de Viana do Castelo Cidade do Vinho 2011.

Viana do Castelo, 14 de Dezembro de 2011                        

           Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo