Página Inicial > Notícias > Cinquenta...humano gigante

Cinquenta anos da Maternidade do Hospital de Santa Luzia celebrados com “M” humano gigante

11 Outubro 2018

Na próxima terça-feira, a comunidade é convidada a juntar-se à formação de um “M” humano gigante, para celebrar os 50 anos da maternidade do Hospital de Santa Luzia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). No dia 16 de outubro, a partir das 17h00, o “M” humano será formado na Praça da Liberdade.


Os estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) também deverão juntar-se a esta iniciativa, no âmbito do programa de acolhimento da cidade aos novos estudantes da instituição de ensino superior.


Também os estudantes da Escola Superior Gallaecia, das escolas secundárias de Santa Maria Maior e Monserrate e do Colégio do Minho deverão integrar a iniciativa, que está aberta à participação da comunidade em geral.


Segundo dados da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, na Maternidade do Hospital de Santa Luzia nascem, por ano, cerca de 1.600 bebés. Recorde-se que, no mês de fevereiro, o descerramento de uma placa de homenagem Elsa Monteiro, a primeira diretora da Maternidade de Viana do Castelo, deu início às comemorações do cinquentenário do serviço hospitalar. O programa comemorativo, intitulado “50 anos – 50 eventos” está a desenrolar-se até final deste ano.