Página Inicial > Notícias > CIM Alto...indústria naval

CIM Alto Minho e Câmara de Viana promovem conferência sobre indústria naval

22 Junho 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a CIM Alto Minho promovem, no próximo dia 28 de Junho, na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, a conferência “A indústria naval no horizonte 2020: potencial económico e perspectivas”. Na sessão, estão previstas intervenções de especialistas como Augusto Mateus e o director geral das políticas do mar, João Fonseca Ribeiro.

A conferência, promovida numa altura em que a economia do mar e o futuro da indústria naval são assuntos actuais, decorre a partir das 14h30 com moderação do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e integra painéis como o potencial da Economia do Mar por João Fonseca Ribeiro, Director Geral de Políticas do Mar; a evolução da indústria naval na União Europeia e em Portugal – Tendências, Posicionamento estratégico & Prioridades de acção por José Ventura de Sousa, secretário-geral da Associação das Indústrias Navais.

Do programa constam ainda um painel sobre e ainda as indústrias navais no hypercluster do Mar: Que potencial económico? com o almirante Nuno Vieira Matias e, finalmente, a participação de Augusto Mateus sobre “Desafio Alto Minho 2020: Que papel e importância para a indústria naval?”.

 As inscrições estão abertas em www-cim-altominho.pt.           

 

Viana do Castelo, 22 de Junho de 2012    

 

                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo