Página Inicial > Notícias > Cidade repleta...Caminhada

Cidade repleta de atletas para a Meia e Mini Maratona e para a Caminhada

23 Janeiro 2012

AB34492_liga_contra_cancro_edpMilhares responderam ao desafio e encheram ontem a cidade para a XIV Meia Maratona Manuela Machado “Viana fica no Coração”, para a Mini-Maratona e para a Caminhada solidária, cujo valor de inscrição reverteu a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro. Os portugueses Rui Pedro Silva e Marisa Barros foram os grandes vencedores da prova que contou com mais de 2200 atletas.

O atleta Rui Pedro Silva conclui a prova com o tempo de 1:02.36 horas, seguido pelo queniano Evans Kiplagat e pelo russo Nicolay Chavkin, ambos com o tempo de 1:03.27 horas e, em termos femininos, Marisa Barros (Benfica) venceu, seguida de Doroteia Peixoto e Filomena Costa.

Para além da prova com os 2200 atletas, oitocentos dos quais espanhóis, decorreu ainda a mini-maratona e uma caminhada, que contaram com a participação de cerca de 3.000 pessoas, cujo valor da inscrição revertia para a Liga Portuguesa contra o Cancro, tendo sido angariados 2785 euros para a instituição.

Organizadas pela Câmara Municipal em colaboração com a Associação de Atletismo de Viana do Castelo e o Cyclones Atlético Clube, as provas integraram as Comemorações de Elevação de Viana do Castelo a Cidade, tendo enchido a cidade de milhares de pessoas. A organização quis, com estas três provas, dar oportunidade a todos os vianenses de transformarem este evento numa festa popular de atletismo.

Viana do Castelo, 23 de Janeiro de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo