Página Inicial > Notícias > Cerimónia...Centro de Mar

Cerimónia de hasteamento das bandeiras azuis no concelho decorreu no Centro de Mar

27 Junho 2016

 

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na cerimónia simbólica de hasteamento das bandeiras azuis do concelho. A sessão decorreu no Centro de Mar que, pelo segundo ano consecutivo, ostenta também bandeira azul, galardão que lhe dá o título de Centro Azul.

As bandeiras azuis, distinção da Associação Bandeira Azul da Europa, foram entregues às praias de Afife, Arda (Mariana), Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo de Neiva. Esta é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

Também o Centro de Mar - Centro de Interpretação Ambiental e de Documentação do Mar – que funciona num reabilitado e reconvertido espaço do navio Gil Eannes, foi distinguido. Aquela que é a “porta de entrada” do Centro de Mar, foi o palco para a cerimónia de entrega das Bandeiras Azuis do concelho. No seu discurso, José Maria Costa lembrou que este é o culminar de um trabalho e colaboração estreita entre diversas entidades, que mantém parceria para que toda a época balnear decorra nas melhores condições em Viana do Castelo.

As praias do concelho, recorde-se, são um importante atrativo turístico do concelho que foi, recentemente, alvo de escolha pela Trivago, portal ligado à hotelaria e turismo, como um dos melhores destinos de Verão 2016.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo