Página Inicial > Notícias > Cerimónia...Rendimento de Surf

Cerimónia de abertura simbólica da época balnear decorreu no Centro de Alto Rendimento de Surf

19 Junho 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, marcou presença na cerimónia de abertura simbólica da época balnear do concelho. A sessão decorreu no Centro de Alto Rendimento de Surf e contou com diversas iniciativas, como demonstrações técnicas e aulas de surf adaptado.

A iniciativa da Autarquia, da Autoridade Marítima Nacional, Capitania do Porto de Viana do Castelo e do Comando da Polícia Marítima decorreu na Praia do Cabedelo, onde foi apresentado o projeto para aquela praia, seguindo-se uma série de demonstrações do que está previsto para a esta nova época balnear, a apresentação dos meios e demonstrações das técnicas de resgate a cargo da Associação de Nadadores Salvadores “Coordenada Decimal” e uma aula de surf adaptado.

De sublinhar que está tudo a postos para a atual época balnear, sendo que Viana do Castelo detém oito bandeiras azuis, distinção da Associação Bandeira Azul da Europa, entregues às praias de Afife, Arda (Mariana), Paçô, Carreço, Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo de Neiva. Esta é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambienta.

As praias do concelho, recorde-se, são um importante atrativo turístico do concelho que registou, segundo os últimos dados, um aumento de 27% no sector do turismo.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo