Página Inicial > Notícias > Cerca de...Municipal

Cerca de 400 reclusos participaram nas atividades de ocupação promovidas em colaboração com a Câmara Municipal

28 Janeiro 2015

Cerca de 400 reclusos do Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo participaram, em 2014, nas atividades de ocupação e de aquisição de competências promovidas em parceria entre aquele estabelecimento e a Câmara Municipal. Trata-se de atividades desportivas, formações, leitura, entre outras, que pretendem assim ocupar os detidos daquele estabelecimento durante todo o ano.

A iniciativa, que começou em maio e se prolongou até dezembro, incluiu atividades de diversa índole, nomeadamente sessões de leitura, de atividades desportivas, palestras e uma festa de Natal com o objetivo de ocupar os detidos daquele estabelecimento durante o ano e que, ao mesmo tempo, adquirissem competências pessoais e sociais para uma mudança positiva.

Estas atividades de ocupação e aquisição de competências envolveram vários setores da Câmara Municipal, entidade que desta forma pretenderam facilitar a ocupação dos reclusos do estabelecimento prisional.

Classificada como muito positiva pelos intervenientes, a iniciativa vai agora avançar para 2015 com novas propostas, nomeadamente nas áreas da empregabilidade e das atividades ligadas às artes plásticas, expressivas e dramáticas, ainda a calendarizar.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo