Página Inicial > Notícias > Centro do...destaque nacional

Centro do Mar e Economia do Mar em Viana do Castelo em destaque nacional

24 Julho 2020

Viana do Castelo acolhe, este sábado, a partir das 18h30, um webinar digital que reúne pessoas e entidades que estão na linha da frente da Economia Azul e do desenvolvimento sustentável em todo o mundo. A capital do Alto Minho seria a anfitriã da Gala Excellens Mare, organizada pela PwC Portugal, que teve de ser adiada devido aos constrangimentos relacionados com a pandemia, mas acolhe uma sessão on-line que visa reconhecer o mérito nas atividades do mar e dos rios enquanto fundamentais para o recomeço de um novo ciclo de desenvolvimento sustentável.


O encontro digital conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e com o Júri Excellens Mare, que vão estar à conversa com líderes da economia azul de todo o mundo, partilhando as suas experiências e visões de futuro.


A sessão poderá ser acompanhada on-line através do link:


https://pwc-emeaec.webex.com/pwc-emeaec/onstage/g.php?MTID=ed8dc0c17d991eb76a0b68bc120508d8c

Este webinar tem como objetivo reconhecer o mérito das pessoas que se empenham em acrescentar valor ao mar e aos rios e que reforçaram o seu trabalho na linha da frente do combate aos efeitos da pandemia, mantendo o transporte marítimo ativo, a produção alimentar marinha, o fornecimento de energia offshore, as condições de comunicação por cabos submarinos, a investigação científica, a defesa, entre outras atividades azuis fundamentais ao desenvolvimento.


A PwC Portugal considera que o reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do mar é fundamental para o desenvolvimento da economia do mar em Portugal e no Mundo. Os Prémios Excellens Mare pretendem ser um contributo de referência, em Portugal e no Mundo, no reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do Mar.