Página Inicial > Notícias > Centro de...Centro Azul

Centro de Mar acolheu cerimónia de hasteamento das bandeiras azuis e ostenta título de Centro Azul

28 Junho 2021

O Centro de Mar, instalado no navio Gil Eannes, acolheu a cerimónia simbólica de hasteamento das nove bandeiras azuis do concelho de Viana do Castelo. Os presidentes de junta, o presidente da Câmara Municipal e o vice-presidente da APA marcaram presença no hastear de bandeira do Centro de Mar, que ostenta novamente o título de Centro Azul.

As praias do concelho, recorde-se, voltaram a ser distinguidas, sendo que há mais um galardão do que nos anos transatos: Arda (Mariana), Afife, Paçô, Carreço, Praia Norte, Cabedelo, Amorosa, Luziamar e Castelo de Neiva. Esta é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

Já o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente descerrou a placa do Centro Azul no Centro de Mar, que é mais uma vez o Posto de Informação Bandeira Azul, uma estrutura onde se prestam informações e se realizam atividades de Educação Ambiental no âmbito do Programa Bandeira Azul.