Página Inicial > Notícias > Centro de...abriu portas

Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo já abriu portas

29 Abril 2013

O Centro de Alto Rendimento de Surf, situado na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, abriu portas no passado sábado com uma visita ao edifício e a assinatura de um protocolo com o Surf Clube de Viana para cedência do espaço. Na sessão, o presidente da Câmara elogiou o trabalho feito pelos clubes, nomeadamente do presidente da Federação Portuguesa de Surf, que tem vindo a promover nacional e internacionalmente a modalidade que é uma das apostas do projeto Centro de Mar.

O edifício, uma empreitada que nasce de uma candidatura conjunta entre a autarquia e o Instituto de Desporto de Portugal, vai dar apoio e formação aos desportos náuticos como o surf, o body board, o wind surf e o kitesurf, mediante um protocolo assinado no sábado com o clube de surf local para cedência de instalações, onde se propõe a promoção e desenvolvimento daquelas modalidades.

Na sessão de abertura, o autarca salientou o trabalho desenvolvido pelo clube local mas também pelo presidente da Federação, o vianense João Guilherme, pelo trabalho desenvolvido na defesa do desporto e da sua promoção nacional e internacional. De acordo com José Maria Costa, o novo centro vai servir de espaço de formação e iniciação também para que as crianças das escolas do concelho possam ter acesso a este desporto náutico.

O edifício, cuja construção está orçada em cerca de um milhão de euros, tem uma área de cerca de mil metros quadrados, com salas de formação, apoio médico, dormitório, refeitório e armazéns de material.


Este Centro integra a política do mar da autarquia e o projeto Centro de Mar, que inclui também postos náuticos de canoagem, vela e remo, que deverão abrir portas nos próximos meses e tornando Viana do Castelo cidade náutica.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo