Página Inicial > Notícias > Centro Cultural...voleibol feminino

Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe 7 seleções nacionais para torneio de voleibol feminino

07 Janeiro 2020

O Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, de 7 a 11 de janeiro, o Torneio da Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) Sub17 Femininos, que vai reunir sete seleções nacionais. Assim, no Grupo A marcam presença as seleções de Portugal, Espanha e Holanda, enquanto no Grupo B vão jogar as seleções de França, Alemanha, Itália e Bélgica.


A seleção de Portugal joga quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h00, frente à Espanha. A equipa portuguesa joga novamente na quinta-feira, 9 de janeiro, às 19h00, frente à Holanda.


A organização é da Federação Portuguesa de Voleibol, em parceria com a Associação de Voleibol de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.


Recorde-se que, no passado mês de outubro, a Câmara Municipal formalizou a candidatura de Viana do Castelo a Cidade Europeia do Desporto 2022. Na altura, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e o Vereador do Desporto, Vítor Lemos, reuniram com o Presidente da ACES PORTUGAL – Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto, Nuno Santos, para definir a intenção de candidatura por parte do Município vianense.


Viana do Castelo assume-se como uma cidade saudável, amiga do desporto e da promoção de estilos de vida saudáveis. O concelho apresenta-se como local privilegiado para a prática de diversas modalidades, desde desporto de natureza, passando pelos desportos náuticos e desporto indoor.


Como resultado deste investimento no desporto, a 24 de janeiro de 2020 a autarquia promove a IV Gala do Desporto de Viana do Castelo, que promete encher-se de atletas que, ao longo da anterior época desportiva, conquistaram o primeiro lugar do pódio em provas a nível nacional, europeu ou mundial, em dezenas de modalidades.