Página Inicial > Notícias > Capela da...municipal

Capela da Paz de Vilar de Murteda inaugurada com a presença do executivo municipal

19 Outubro 2020

O Presidente e o executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo marcaram presença na inauguração da Capela da Paz de Vilar de Murteda. A nova infraestrutura vem colmatar uma lacuna existente na freguesia, dando assim resposta aos anseios da população.


Esta visita a Vilar de Murteda integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os projetos e investimentos das freguesias do concelho, no âmbito da política de coesão territorial do município.


As Grandes Opções do Plano para 2020 do Município de Viana do Castelo tem como grandes objetivos de investimento o Ambiente (Redes de infraestruturas de água e saneamento, eficiência energética), a Reabilitação Urbana (PEDU de Viana do Castelo), a Coesão Territorial (Desenvolvimento das Freguesias) e Educação (Requalificação de Equipamentos Escolares, Programas Educativos de Combate ao Insucesso Escolar, Desportos e Cultura para Todos).


A Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias tiveram em 2020 um acréscimo orçamental de cerca de 500 mil euros para permitir a concretização de projetos e ações da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesia.