Página Inicial > Notícias > Campanha...Praça 1. Maio

Campanha "Comer Bem é mais barato" na Praça 1. Maio

17 Maio 2011

Desde o dia 16 de Abril que estão a decorrer em diversas cidades portuguesas, as acções de proximidade da Campanha COMER BEM É MAIS BARATO, criada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela Fundação EDP e pela SIC, com o apoio da DECO e da Associação Portuguesa de Nutricionistas.

Évora, Lisboa, Porto e Coimbra foram as primeiras cidades a acolher esta Campanha, cientes da importância do objectivo último que esta pretende veicular: ensinar a confeccionar receitas nutricionalmente completas a preços controlados e dessa forma contribuir para a qualificação da economia familiar, bem como, dos hábitos alimentares das pessoas. Nos próximos dias 21 e 28 de Maio e 4 de Junho, a Campanha realizar-se-á nas cidades de Viana do Castelo (Praça 1º de Maio), Faro (Jardim Manuel Bívar) e Santarém (Largo Cândido dos Reis).

Estas acções têm tido um eco muito positivo por parte das populações das cidades, tanto no  acompanhamento do cozinheiro André Domingos na ida ao mercado para dicas na compra dos alimentos, como na confecção da refeição numa roulotte estacionada em locais de grande afluência de público. Durante a demonstração, a assistência coloca questões, participa na confecção dos pratos e usufrui de consultas sobre nutrição  com técnicos da Associação Portuguesa dos Nutricionistas ou de conselhos sobre compra e conservação dos alimentos com consultores da DECO.

Ao sabor de uma mensagem positiva, centenas de pessoas, em cada dia, receberam com agrado os conselhos desta Campanha: uma alimentação mais equilibrada e saudável por menos dinheiro.