Página Inicial > Notícias > Caminhada...de outubro

Caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro a 28 de outubro

23 Outubro 2018

No próximo domingo, 28 de outubro, Viana do Castelo acolhe uma caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A caminhada solidária, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, tem um valor de inscrição de 3 euros, estando aberta ao público em geral.


A caminhada inicia pelas 10h00, na Praça da República, tendo um percurso de aproximadamente 4,5 quilómetros, entre o centro da cidade, a zona marginal e o Parque da Cidade, terminando também na praça rainha da cidade.


A Liga Portuguesa Contra o Cancro assume-se como uma entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. Em 2017, a Liga disponibilizou mais de 1 milhão de euros para aquisição de medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, e alimentação dos doentes mais carenciados. A entidade atribuiu, num investimento de quase 510 mil euros, 29 bolsas de investigação a 6 centros de investigação e a 76 ações de apoio à formação em oncologia.


A LPCC prossegue os objetivos de divulgar informação sobre o cancro e promover a educação para a Saúde, com ênfase para a sua prevenção; contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, em todas as fases da doença; cooperar com as instituições envolvidas na área da oncologia; estimular e apoiar a formação e a investigação em oncologia; estabelecer e manter relações com instituições congéneres nacionais e estrangeiras; desenvolver estruturas para as prevenções primária e secundária, tratamento e reabilitação, isoladamente ou em colaboração com outras entidades; defender os direitos dos doentes e dos sobreviventes de cancro.