Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...do Castelo

Câmara Municipal volta a solicitar reforço de efetivos da PSP e GNR em Viana do Castelo

20 Maio 2013

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, voltou a solicitar o reforço de efetivos da PSP e da GNR em Viana do Castelo de forma a “garantir a segurança e a tranquilidade dos vianenses”. O autarca aproveitou a presença do Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, em Viana do Castelo, para insistir num pedido já efetuado em 2011.

Miguel Macedo, que hoje se deslocou a Viana do Castelo para uma reunião de trabalho no comando distrital da PSP de Viana do Castelo, recebeu das mãos do autarca o pedido de “disponibilização, com a maior brevidade, de um reforço dos efetivos da PSP para apoio da área urbana com enfoque no Centro Histórico, bem como um reforço dos efetivos da GNR para o restante concelho, por forma a garantir a segurança e a tranquilidade dos vianenses”.

O pedido, inicialmente efetuado em Dezembro de2011 e Março de 2012, surge da preocupação com o aumento da criminalidade e dos assaltos em Viana do Castelo, “que trazem graves perturbações e receios aos cidadãos”, que “reclamam maior visibilidade e intervenção das forças de segurança”.

José Maria Costa recorda que os assaltos a cidadãos, empresários e comerciantes e os atos de vandalismo têm aumentado, com especial incidência no centro histórico, e que a intervenção das forças de segurança, a visibilidade destas e o policiamento de proximidade são essenciais para acalmar os receios da população e para dissuadir a atividade criminal.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo