Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Freguesia

Câmara Municipal transfere mais de 285 mil euros para Juntas de Freguesia

23 Março 2011

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de executivo, a transferência de cerca de 285 mil euros para várias Juntas de Freguesia do concelho. Em causa estão várias beneficiações e ainda protocolos de colaboração para limpeza e conservação ambiental de jardins e espaços verdes das freguesias.

Deste modo, a autarquia transferiu, mediante protocolos de colaboração e no espírito de colaboração técnico e financeiro com as juntas de freguesia, mais de 99 mil euros para pavimentações, melhoramentos de caminhos, alargamento de cemitérios e para a construção de muros nas freguesias de Monserrate, Vilar de Murteda, Chafé, Vila Franca, Vila Nova de Anha e Meadela.

O executivo aprovou ainda protocolos de colaboração para limpeza e conservação ambiental de jardins e espaços verdes no valor global de 186 mil euros para espaços na Areosa, Chafé, Darque, Meadela, Monserrate e Santa Maria Maior.

Recorde-se que a Câmara Municipal tem também em curso protocolos de colaboração com as quarenta freguesias do concelho no valor total de cerca de 1.5 milhões de euros, a entregar mensalmente para diversos melhoramentos da iniciativa das freguesias e a limpeza de caminhos municipais que permitem às freguesias avançar com investimentos próprios, mas também para iniciativas como gestão e conservação de espaços públicos, a beneficiação de infra-estruturas e equipamentos na área do centro cívico da freguesia e a conservação da sinalização das freguesias.

Viana do Castelo, 22 de Março de 2011                                   Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo