Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...histórico

Câmara Municipal simplifica política de estacionamento a moradores no centro histórico

24 Janeiro 2012

CMVC_fachadaA Câmara Municipal de Viana do Castelo está a implementar medidas facilitadoras para acesso de estacionamento aos moradores do centro histórico da cidade. Menos burocracia e mais facilidade no acesso estão na base das medidas, que passam pela duplicação da validade das licenças para dois anos e tornam desnecessários os atestadores de residência, que tinham que ser requeridos nas juntas de freguesia.

A nova política de estacionamento no centro histórico aos moradores implica assim medidas mais “amigas” e “facilitadoras” aos moradores da área do centro histórico, ao pôr termo a um conjunto de declarações e autorizações/substituições, sendo que agora as autorizações de acesso são válidas por dois anos, substituindo o período de validade de um ano que se encontrava implementado.

No processo de modernização e desmaterialização administrativa, os atestados de residência exigidos para prova de residência são agora substituídos pelo cartão de cidadão, podendo o morador apenas fazer-se acompanhar do cartão e do respectivo código PIN de morada para que seja dispensada a apresentação da declaração, passada pelas juntas de freguesia.

Estas medidas integram o vasto trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, nomeadamente nos processos de licenciamento de obras particulares e gestão urbanística, onde o município pôs fim à apresentação de exemplares em papel no início do ano.

 

Viana do Castelo, 24 de Janeiro de 2012                                   Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo