Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...no concelho

Câmara Municipal satisfeita com eliminação da “zona sombra” da TDT no concelho

24 Fevereiro 2012

O Município de Viana do Castelo torna pública a sua satisfação pela resolução por parte das entidades responsáveis do problema criado com o sistema TDT, que estava a provocar “zonas sombra” em algumas freguesias da área costeira do concelho. A resolução deste problema, recorde-se, surge na sequência de várias intervenções da autarquia e vem agora contribuir para uma equidade e justiça.

A situação, denunciada pelo Presidente da Junta de Freguesia de Afife junto da autarquia, surgiu com a obrigatoriedade da passagem do sinal analógico para o sinal TDT. Perante o surgimento das queixas, a Câmara Municipal alertou de imediato o Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, os grupos parlamentares e o Presidente da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações para a “situação injusta, desigual e, por isso, inaceitável para os cidadãos” no acesso ao sistema TDT.

Na altura, José Maria Costa solicitou “medidas adequadas para ultrapassar esta situação discriminatória de forma a garantir que o Alto Minho possa beneficiar com igualdade de direitos as condições de acesso à TDT”, considerando a situação “uma situação injusta, discriminatória, desigual e por isso inaceitável para os cidadãos alto minhota”.

Ao Presidente da Câmara Municipal juntou-se, na altura, também a CIM Alto Minho, que contestou o processo da TDT, que estaria a criar situações semelhantes noutros locais do distrito.

Agora, o autarca congratula-se pelo esforço na resolução deste problema.

            Viana do Castelo, 24 de Fevereiro de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo