Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...o espaço

Câmara Municipal requalifica Mercado e cria nova imagem para o espaço

04 Agosto 2010

mercadoA Câmara Municipal de Viana de Castelo tem vindo a efectuar diversos melhoramentos no Mercado Municipal com o intuito de melhorar as condições de trabalho dos feirantes e dos utentes daquele espaço municipal. Para tal, foram efectuadas obras de valorização e requalificação e, simultaneamente, criada uma imagem própria para divulgar aquele espaço camarário.

Assim, nos últimos meses, a Câmara Municipal efectuou pinturas em todo o edifício, instalou alpendres laterais, aumentou portões, instalou novas portas no interior da zona central do mercado e relocalizou a peixaria no primeiro piso do edifício. Ao todo, foram investidos cerca de cem mil euros para melhorar as condições dos feirantes, assim como dos seus clientes, que a Autarquia quer ver crescer em número.

Paralelamente, a Câmara vai lançar durante o Verão uma campanha promocional deste equipamento, que passará pela divulgação nas rádios locais e pela distribuição de sacos de compras próprios e, com o objectivo de promover o Mercado, foi criada uma nova imagem, já colocada no edifício da autoria do designer vianense Rui Carvalho.

Para o Outono, a Câmara Municipal quer desenvolver no Mercado Municipal eventos de promoção de produtos regionais, dinamizando e diversificando a oferta deste equipamento municipal. Aliás, esta é uma política levada a cabo pela Autarquia, que assim aposta na estratégia de dinamização económica dos produtos endógenos regionais de qualidade como os Vinhos das Terras de Geraz.