Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...da cidade

Câmara Municipal requalifica entrada da cidade

28 Setembro 2012

mbrz_0155A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai requalificar o acesso nascente da cidade, na Estrada da Papanata, entre a zona da rotunda de acesso da A28 e a Escola do Carmo. A empreitada começa na próxima segunda-feira (01 de Outubro) e prolonga-se por três semanas, com trânsito alternado.

A obra, orçada em cerca de 150 mil euros, vai permitir a requalificação do acesso nascente à cidade, integrando a substituição e requalificação das caixas de drenagem da via, a desobstrução de aquedutos, limpeza e tratamento de bermas, melhoria das condições de drenagem, fresagem do pavimento degradado e substituição por novo betuminoso entre a rotunda de entrada e a escola do Carmo. A empreitada integra ainda pinturas e sinalização verticais.

A via em causa, um dos principais acessos da cidade e sujeito a forte sobrecarga de tráfego, ficará assim com melhores condições de segurança e de escoamentos de águas.  

Assim, na próxima semana decorrem os trabalhos preparatórios e sinalização da obra, cabendo as seguintes duas semanas à obra, que decorrerá nos dois sentidos e com o trânsito a decorre numa só via em cada sentido.

           

Viana do Castelo, 28 de Setembro de 2012        

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo