Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...associações locais

Câmara Municipal reforça apoios sociais a associações locais

17 Junho 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e três instituições do concelho assinaram hoje protocolos de colaboração para apoio a situações de carência económica e para obras de requalificação das instituições, no valor global de 240 mil euros.

Os protocolos foram assinados com o Gabinete de Atendimento à Família, Cáritas Diocesana e a Delegação de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa. Assim, com o GAF os protocolos assinados, no valor de 96 mil euros, visam o apoio direto a obras de reabilitação de várias valências para melhorar a qualidade aos utentes e para dar resposta a necessidades específicas e pontuais de famílias sinalizadas.

Com a Cáritas Diocesana, o protocolo visa igualmente dar resposta direta a necessidades das famílias com carências económicas e sociais, enquanto com a delegação de Neiva da Cruz Vermelha, o protocolo servirá para apoiar as obras de construção das novas instalações da delegação para prestar apoio às populações.

Ao todo, são 240 mil euros para apoio às populações, numa altura em que a Câmara Municipal de Viana do Castelo se mostra atenta aos novos fenómenos sociais criados com a crise económica do país e que afeta as famílias. Da iniciativa autárquica são também exemplo os vales sociais, os apoios para reabilitação de casas de famílias carenciadas, o voluntariado empresarial, entre outros.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo