Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...municipais

Câmara Municipal reduz taxas nos equipamentos desportivos municipais

23 Setembro 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a redução de taxas enquanto incentivo à prática desportiva nos seus equipamentos desportivos. Em causa estão reduções de taxas nas áreas de aprendizagem e formação, treino de competição e ainda de utilização dos equipamentos por clubes e associações concelhias.

A medida tem em conta a atual conjuntura socio económica, que tem penalizado os clubes e associações desportivas. Uma vez que as taxas de utilização de equipamentos desportivos são um elemento de corresponsabilização entre associações e município, foi aprovada a redução nas taxas de 30% das áreas de aprendizagem/formação e treino de competição para 50%, e a implementação de redução em 50% das taxas de utilização dos equipamentos desportivos municipais por clubes e associações desportivas do concelho, na área de competição, na utilização dos pavilhões desportivos municipais.

Com as reduções das taxas de utilização dos pavilhões municipais, a Câmara Municipal pretende incentivar a prática desportiva e estilos de vida mais ativos e saudáveis, sendo que a Câmara Municipal tem também vindo a desenvolver uma política de apoio às coletividades desportivas com vista a fomentar a prática desportiva em especial da juventude.

De sublinhar que, para além dos apoios regulares, apoios a eventos e obras, também nas taxas de utilização dos espaços desportivos municipais, o Município implementou uma redução de 30% da taxa de utilização para clubes /associações com atividades de aprendizagem, formação e competição.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo