Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Solidário”

Câmara Municipal promove segunda edição do “Coração Solidário”

23 Abril 2013

Sob o lema “Solidariedade em Movimento”, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover a segunda edição da iniciativa “Coração Solidário”. As atividades, que seguem a política de apoio social, integra três diferentes eventos que aliam a solidariedade à promoção da saúde, convidando os munícipes à prática de exercício físico e, consequentemente, à adoção de um estilo de vida saudável.

Com a participação nas três atividades, a decorrer a 28 de Abril, 19 de Maio e 16 de Junho, estão a ser apoiadas diferentes instituições sociais do concelho para que possa cumprir cada vez melhor a sua missão.

Assim, já no próximo domingo, decorre uma manhã dançante na Praça da Liberdade, que reverte para a delegação de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa. A 19 de Maio, decorre um passeio ciclo turístico a favor da APPACDM de Viana do Castelo e, a 16 de Junho, a Corrida/Caminhada da Mulher reverte a favor da Unidade de Cuidados Continuados de Darque.

A iniciativa tem como parceiros as Bicicletas Lavarinhas, Cyclones Sanitop, a Federação Portuguesa de Cicloturismo, Grupo BTT Rampinhas, Grupo de Cicloturismo de Perre, Grupo Desportivo Centro Paroquial de Santa Marta, Point´a´dançar, Viana Ciclo Clube, Viana Cycles e Zumba by Nunex por Nuno Alves.

Estas iniciativas integram a segunda edição do Coração Solidário, cujo arranque ficou marcado por um saldo positivo, quer pela receita quer pela oportunidade de colocar na ribalta cada uma das instituições favorecidas com as iniciativas. Nesta edição, o objetivo é ser solidário e promover o exercício físico, tendo a vereadora da ação social, Ana Margarida Silva, destacado o interesse de associações e de artistas em participar ativamente nas ações previstas, assim como a constatação de que se oferecem e organizam eventos semelhantes por si mesmos.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo