Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Nossa Terra”

Câmara Municipal organiza Feirão “Sabores da Nossa Terra”

17 Junho 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar com um vasto conjunto de iniciativas durante todo o ano. No próximo sábado, no Mercado Municipal de Viana do Castelo, decorre um Feirão de Verão, uma Hora do Conto e um workshop com Lígia Santos, a primeira Masterchef de Portugal.

Assim, no próximo sábado, pelas 10h00, está previsto o Feirão "Sabores da Nossa Terra" com a participação dos produtores agrícolas do concelho. Pelas 10.30, a Hora do Conto da Biblioteca Municipal passa para o Mercado com “O Veado Florido” de António Torrado. Um workshop sobre batidos e frutas com a primeira masterchef de Portugal e um sorteio para oferta de vouchers Garfo Verde completam a manhã de 21 de Junho.

Esta iniciativa integra o Ano Internacional da Agricultura Familiar, que inclui exposições, “Conversas de Fim de Tarde”, oficinas de aprendizagem, projetos pedagógicos, concursos, feirões e mostras pedagógicas, iniciativas organizadas pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental.

Recorde-se que a Assembleia das Nações Unidas proclamou 2014 Ano Internacional da Agricultura Familiar. A agricultura familiar é uma forma de garantir a produção agrícola e silvícola, assim como a pesca, o pastoreio e a agricultura, gerida e dirigida por uma família que na sua maior parte depende da mão-de-obra familiar não assalariada, tanto de mulheres como de homens. A família e a exploração estão vinculadas, coevoluem e combinam funções económicas, ambientais, reprodutivas, sociais e culturais.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo