Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...do concelho

Câmara Municipal ofereceu lembranças de Natal para crianças institucionalizadas e utentes dos centros de dia e lares do concelho

20 Dezembro 2013


O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, entregou hoje aos responsáveis das instituições de solidariedade social do concelho pequenas lembranças destinadas às crianças institucionalizadas e utentes dos centros de dia e lares do concelho.

Esta entrega simbólica vai fazer chegar a 310 crianças institucionalizadas e a 810 utentes de lares e centros de dia do concelho uma pequena lembrança, numa iniciativa que surge no âmbito do projeto “Voluntariado Empresarial” e contou com a participação da Vianatece e da Chocolates Avianense, cujos responsáveis assinaram recentemente com a autarquia um protocolo de colaboração para suportar financeiramente a aquisição de lembranças de Natal.
Assim, a autarquia adquiriu à Vianatece, assumindo cinquenta por cento do custo cada parte, e à Avianense, suportando 70 por cento da encomenda, as lembranças de Natal.

Estes protocolos de cooperação social integram o projeto “Cidadania e voluntariado empresarial”, que convida todos os atores dos setores público, privado e solidário a unirem-se na construção de um concelho mais coeso, mais saudável e mais feliz e destinam-se a ofertas de natal.

Esta medida integra a política de responsabilidade social, uma área considerada estratégica nas empresas, onde emerge uma nova cultura acompanhada por uma maior consciencialização, por parte da sociedade, do papel que aquelas podem desempenhar em termos sociais.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo