Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...das escolas

Câmara Municipal investe 130 mil euros para apetrechamento tecnológico das escolas

26 Outubro 2010

praaA Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinar um contrato de financiamento para o apetrechamento tecnológico das escolas do primeiro ciclo de Viana do Castelo. São cerca de 130 mil euros destinados à modernização tecnológica das escolas, nomeadamente a instalação dos quadros interactivos e a instalação das respectivas redes de apoio.

Tendo como objectivo principal dotar todas as salas das escolas de ensino básico do concelho com quadros interactivos, a Autarquia tem vindo a efectuar investimentos no apetrechamento tecnológico das escolas. Esta candidatura vai financiar 42 quadros interactivos mas a Câmara Municipal de Viana do Castelo adquiriu 66 com o objectivo de atingir o ratio de um quadro interactivo por sala de aula. Este desafio da Câmara Municipal de Viana do Castelo tem como finalidade a qualificação de recursos educativos ao dispor de professores e alunos das escolas do concelho, apostando assim na sociedade do conhecimento e num melhor acesso aos programas escolares e a melhores processos de aprendizagem.

Recorde-se que, já no início do actual ano lectivo, a Câmara Municipal apetrechou a recém requalificada Escola Primária de Afife com quadros interactivos, numa altura em que está em curso a requalificação do parque escolar do concelho, nomeadamente em Subportela, Mazarefes e Alvarães, para além dos fortes investimentos da administração central nas escolas secundárias do concelho, nomeadamente Monserrate e Santa Maria Maior.

Viana do Castelo, 26 de Outubro de 2010      

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo