Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...projetores

Câmara Municipal equipa bibliotecas escolares com computadores, portáteis e projetores

25 Março 2021

A Câmara Municipal de Viana do Castelo adquiriu equipamentos diversos para renovar e apetrechar as bibliotecas escolares, nomeadamente 90 computadores, 45 portáteis e 45 projetores. O Presidente da Câmara procedeu hoje à entrega simbólica destes equipamentos, numa cerimónia que aconteceu na biblioteca da Escola de Monserrate.


O edil, José Maria Costa, assegurou que esta é uma aposta na promoção do livro e da leitura, permitindo dotar de melhores condições o apoio às atividades letivas. De acordo com o autarca, Viana do Castelo tem apostado, nos últimos anos, nas bibliotecas escolares como instrumentos de apoio à literacia e como centros de recursos de apoio às atividades letivas.


Assim, ao Agrupamento Escolar da Abelheira foram entregues 8 computadores, 4 portáteis e 4 projetores, que serão distribuídos pelas diferentes escolas. Ao Agrupamento Escolar de Monserrate foram entregues 14 computadores, 7 portáteis e 7 projetores, também para serem distribuídos pelas escolas.


Para o Agrupamento Escolar de Arga e Lima foram adquiridos 10 computadores, 5 portáteis e 5 projetores e para o Agrupamento de Barroselas foram comprados também 10 computadores, 5 portáteis e 5 projetores.


Já para o Agrupamento do Monte da Ola foram selecionados 28 computadores, 14 portáteis e 14 projetores. Para o Agrupamento Escolar de Santa Maria Maior foram adquiridos 6 computadores, 3 portáteis e 3 projetores. Já para o Agrupamento Pintor José de Brito foram selecionados entregues 14 computadores, 7 portáteis e 7 projetores. Vão ainda ser substituídos 16 projetores de quadros interativos que necessitavam de substituição.


Recorde-se que a Câmara Municipal de Viana do Castelo já adquiriu 600 portáteis e 668 hotspots para ligação à internet, para apoiar o ensino à distância dos estudantes com alunos identificados do escalão A e B com carências económicas.


A entrega foi feita aos agrupamentos de escola em regime de cedência para depois serem emprestados aos alunos. Os equipamentos serão devolvidos no final do ano letivo para ficarem, posteriormente, ao serviço de outros alunos.