Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...habitações sociais

Câmara Municipal entregou 11 habitações sociais

28 Março 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e a Vereadora com o pelouro da Coesão Social, Carlota Borges, entregaram hoje as chaves e assinaram os contratos para a instalação de famílias em onze habitações sociais propriedade da Câmara Municipal.

Na sessão de entrega, a Vereadora salientou que se trata de um “dia marcante” e que encerra um longo percurso para chegar à assinatura dos contratos, lembrando ainda que as famílias foram selecionadas de entre um grande conjunto de pedidos por preencherem os critérios exigidos. Já para José Maria Costa, “o direito a ter uma casa é um direito fundamental” e uma ambição da autarquia, integrado no âmbito da política de coesão social.

As casas, situadas nos bairros da autarquia, foram alvo de intervenções para acolher os novos inquilinos, no valor global de 85 mil euros. Nas Urbanizações Municipais residem 229 famílias, num número aproximado de 1000 pessoas. Ao longo dos anos, a autarquia tem vindo a apoiar os munícipes com carências habitacionais que, frequentemente, se traduzem em condições de vida degradantes.

Deste modo, o Município de Viana do Castelo é proprietário de 48 fogos na Urbanização Municipal do Malhão, 32 fogos na Urbanização Municipal do Lugar do Meio, 32 fogos na Urbanização Municipal da Felgueira, 12 fogos no Bairro Social de Sendim de Baixo, 12 habitações na Urbanização Municipal do Lugar do Souto, 10 no Bairro de S. José, 24 fogos na Urbanização Municipal da Costeira de Alvarães e 42 fogos na Urbanização Municipal do Lugar da Areia.

O Município detém ainda três fogos no Edifício Mira Lima, oito no Bairro do IRHU de Darque, quatro em Monserrate e dois fogos nas urbanizações do IRHU na Meadela.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Viana do Castelo