Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...institucionalizadas

Câmara Municipal entrega computadores para crianças institucionalizadas

22 Dezembro 2020

A Vereadora com o pelouro da Coesão Social, Carlota Borges, entregou hoje em três instituições de Viana do Castelo, 14 computadores para crianças institucionalizadas poderem aceder a novas tecnologias, nomeadamente ao ensino virtual.


O objetivo deste apoio, feito ao abrigo do apoio prestado às IPSS’s na época de Pandemia do Covid 19 com o objetivo de suprir necessidades e mitigar e combater as consequências negativas da pandemia, deve-se às necessidades na adaptação do uso das novas tecnologias para o ensino virtual.


Por isso, a vereadora entregou seis computadores ao Lar de Santa Teresa, seus computadores à Casa dos Rapazes de Viana do Castelo e dois computadores para o Berço. Ao todo, o investimento ronda os dez mil euros e irá apoiar diretamente as crianças destas instituições.


De lembrar que um dos principais objetivos para 2021 da autarquia é o apoio às populações no combate à Pandemia COVID 19, nomeadamente às Instituições de Solidariedade Social. Neste programa estão incluídos os apoios à saúde à população vianense nos testes, nos equipamentos de proteção individual, nos incentivos económicos às atividades mais fustigadas pela crise e nos apoios às IPSS’s para equipamentos de proteção individual, equipamentos e obras de requalificação ou ainda o aumento de valências sociais.