Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...do concelho

Câmara Municipal entrega 1.879 lembranças de Natal a utentes de IPSS do concelho

10 Dezembro 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Vereadora com o pelouro da Coesão Social entregaram hoje aos responsáveis de 29 instituições de solidariedade social do concelho as tradicionais lembranças de Natal destinadas a um total de 1.879 utentes, entre crianças institucionalizadas, APPACDM e utentes dos centros de dia, lares e unidades de cuidados continuados.


A simbólica oferta destes presentes vai, assim, abranger 1.056 idosos de Viana do Castelo que frequentam diversas instituições enquanto utentes de Lares, Centros de Dia e Unidades de Cuidados Continuados. As ofertas serão também oferecidas aos 531 idosos do Serviço de Apoio Domiciliário e aos 203 utentes da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental. As lembranças natalícias serão também entregues às 89 crianças institucionalizadas do concelho.


Esta oferta integra a política de responsabilidade social, uma área considerada estratégica para o Município, que pretende promover uma maior consciencialização, por parte da sociedade, do papel que aquelas podem desempenhar em termos sociais.


Recorde-se que o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021 é o maior orçamento de sempre, no valor de 114 milhões de euros (108,2 milhões da Câmara Municipal e 5,9 milhões dos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo).


Neste momento difícil de pandemia, o Município de Viana do Castelo vai reforçar em 2021 os apoios às IPSS’s, para garantir a boa execução das candidaturas disponíveis no Programa PARES e PDCT para apoiar a construção e requalificação de equipamentos.