Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...sintético

Câmara Municipal e União Desportiva de Lanheses assinaram contrato para relvado sintético

16 Agosto 2011

AB37301A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a União Desportiva de Lanheses assinaram o contrato programa de desenvolvimento desportivo que vai permitir a construção do campo de relvado sintético da União Desportiva de Lanheses. Para tal, a autarquia vai investir cerca de trezentos mil euros para criar condições para a prática desportiva do campo de jogos daquele clube.

Aprovado em reunião de câmara, este contrato integra o desenvolvimento da rede de equipamentos desportivos com a consolidação de um programa de instalação de relvados sintéticos nos campos existentes no concelho. Em Lanheses, a intervenção implica um investimento de cerca de trezentos mil euros, a suportar pela autarquia.

Para tal, foi assinado em Lanheses, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara, do Vereador do Desporto, de representantes da  Junta de Freguesia, do coordenador do agrupamento de escolas, do presidente da Assembleia de Freguesia, do pároco e de muitos populares, o contrato programa para a construção de um Campo de Jogos provido de relvado sintético da União Desportiva de Lanheses, em terrenos propriedade do Clube e destinado à prática desportiva indiferenciada quer do Clube quer da população em geral.

A gestão das instalações será feita pela União Desportiva de Lanheses, assumindo o clube o compromisso pela disponibilização das instalações para o desenvolvimento da actividade de aprendizagem pelas crianças que frequentam a Educação Pré-escolar, 1º Ciclo do Ensino Básico, no período das 09.00H às 12.00 horas de 2ª a 6ª feira e de dar aos associados e residentes prioridade no acesso às instalações durante o restante período de utilização.

Na cerimónia, o autarca lembrou a aposta que está a ser feita na promoção do desporto no concelho na qualificação da infra-estrutura de apoio à prática e formação desportiva, referindo que, em Lanheses e recentemente, o Pavilhão da Casa do Povo foi objectivo de uma grande intervenção de beneficiação para dar apoio ao desporto escolar.

 

 

 

Viana do Castelo, 16 de Agosto de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo