Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...protocolo

Câmara Municipal e Delegação de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa assinaram protocolo

26 Agosto 2013

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Delegação de Neiva da Cruz Vermelha Portuguesa assinaram hoje um protocolo de colaboração para apoio para fardamento de 26 novos voluntários e reparação de viaturas. Para breve, está prevista assinatura de novo protocolo com vista ao apoio financeiro para construção das novas instalações.

Este protocolo visa, assim, apoiar a aquisição de fardamentos (insígnias, símbolos identificativos e uniformes para os 26 novos voluntários, possibilitando a realização da cerimónia de juramento, bem como parkas para todos os voluntários da Delegação) e para pagar algumas reparações efetuadas nas suas viaturas. Para tal, foram atribuídos cerca de 22 mil euros.

Entretanto, está a ser ultimado o estudo prévio de arquitetura das novas instalações, que serão construídas em duas fases. O futuro edifício terá uma área de 516 metros quadrados, acrescidos de uma zona de estacionamento para parqueamento de ambulâncias e integrará uma unidade de emergência, apoio clínico, formação e apoio logístico.

As novas instalações, situadas na Zona Industrial do Neiva, permitirão colocar todos os seus serviços com condições adequadas, criar novas valências de apoio e potenciar a rentabilização das suas atividades, sendo que a autarquia vai apoiar esta estrutura com setenta mil euros.

Esta empreitada, da qual foi dado conhecimento à direção nacional, será também alvo em breve de um protocolo de colaboração para apoio à construção da primeira fase. O protocolo surge da constatação de que a Delegação de Neiva necessita de novas instalações para sedear os seus serviços e parquear a frota de ambulâncias e veículos de apoio uma vez que o espaço que possui não é suficiente e adequado para o exercício das suas atividades.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo