Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...emergência de Neiva

Câmara Municipal e Cruz Vermelha assinaram protocolo para instalar estrutura de emergência de Neiva

27 Março 2017

O Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e o diretor da Cruz Vermelha do Centro Humanitário do Alto Minho assinaram o protocolo de comodato que vai permitir a estrutura de emergência de Neiva.

O protocolo de comodato visa a instalação da Estrutura Operacional de Emergência do Neiva do Centro Humanitário do Alto Minho da Cruz Vermelha Portuguesa com o objetivo de dar o apoio à população de Viana do Castelo e o desenvolvimento de atividades de carácter social e de interesse público. Para tal, vão ser realizadas obras de adaptação e refuncionalização das instalações.

De lembrar que este protocolo surge depois de, em dezembro, a Câmara Municipal ter aprovado o contrato de comodato do imóvel que a autarquia adquiriu por 200 mil euros. O executivo municipal aprovou também um subsídio de 70 mil euros para a readaptação do imóvel às novas funções, que irão acontecer agora.

Para o Presidente da Câmara, José Maria Costa, esta nova valência era um antigo anseio e vem dar sequência ao aumento dos pedidos efetuados para a Cruz Vermelha Portuguesa, a quem deixou grandes elogios pelo trabalho desenvolvido em prol da população.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo