Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...Urbaverde 2010

Câmara Municipal é Câmara Urbaverde 2010

25 Fevereiro 2010

UrbaVerde2010_WEBaA Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou um protocolo com a empresa About Media e vai apoiar a UrbaVerde – Feira do Mercado das Cidades, um grande fórum profissional da gestão das cidades que decorre de 25 a 27 de Março. Associando-se à iniciativa, Viana do Castelo transforma-se assim em Câmara Urbaverde 2010 e participa activamente em mais uma edição da feira, este ano dedicada às áreas do urbanismo, espaços verdes, ambiente urbano, arquitectura e arquitectura paisagista.

O protocolo, sem qualquer contrapartida financeira, permite aos funcionários autárquicos obter descontos de inscrição, participação em eventos e workshops, obter convites e acesso livre ao evento, entre outras regalias da empresa e do Jornal Arquitecturas, que pertence à empresa e é a entidade organizadora do evento.

A UrbaVerde é reconhecida, desde a sua primeira edição em 2002, como o grande evento profissional da gestão das cidades, dedicando uma especial atenção à sustentabilidade ambiental e constituindo um espaço de excelência para a veiculação de ideias, de conhecimentos e de contacto com o que de melhor e mais avançado existe nas áreas dos espaços verdes, equipamentos urbanos e sustentabilidade urbana.

Reconhecida pela sua vanguarda, a UrbaVerde – Feira do Mercado das Cidades é, desde a sua primeira edição em 2002, um evento profissional incontornável com uma importante componente expositiva e formativa na área da gestão das cidades e que marca a agenda de todos os profissionais da área. São da sua iniciativa, por exemplo, o Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista, que a responsável pelo Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo venceu em 2009.

 

Viana do Castelo, 25 de Fevereiro de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo