Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...(Moçambique)

Câmara Municipal e Associação Empresarial vão promover missão empresarial à cidade da Matola (Moçambique)

19 Junho 2014

Uma delegação presidida pelo responsável máximo do Conselho Municipal da Matola, em Moçambique, esteve em Viana do Castelo para um conjunto de reuniões com autarcas, empresários e instituições vianenses, onde ficou acordada uma missão empresarial à Matola para aprofundamento de parcerias, investimentos e formação de quadros daquela cidade geminada com Viana do Castelo.

A visita, efetuada a convite da Câmara Municipal de Viana do Castelo, começou com uma reunião de trabalho com os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, seguindo-se uma receção e reunião na Câmara Municipal. Ao fim da tarde, decorreu uma reunião de trabalho com empresários e instituições de Viana do Castelo, onde foram apresentadas as potencialidades de Viana do Castelo e da Matola.

Nesta reunião, ficou acordada a realização de uma missão empresarial no final deste ano, organizada pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial para aprofundar parcerias e investimentos e ainda formação de quadros na Matola nos domínios da proteção civil, infraestruturas, turismo, gestão, cultural, hotelaria e planeamento urbano.

De recordar que Viana do Castelo está geminada com a Matola desde 15 de Junho de 2006. A Matola é uma cidade com uma população que, de acordo com o censo de 2007, rondava os 680 mil habitantes. A indústria é base da economia do Município da Matola, que possui o maior parque industrial do país, concentrando cerca de 60 por cento da indústria nacional . As mais de 500 unidades industriais que constituem este parque têm um alto grau de diversificação, que vai dos agroindustriais às confeções metalomecânicas e aos materiais de construção.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo