Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...turísticos

Câmara Municipal declara interesse público municipal a dois empreendimentos turísticos

16 Maio 2012

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, na última reunião de câmara, dois pedidos de reconhecimento de interesse municipal. Em causa estão dois empreendimentos turísticos de agro-turismo nas freguesias de Vila de Punhe e em Santa Maria de Geraz do Lima.

Em Vila de Punhe, o empreendimento turísitico implica uma remodelação e conservação de um edifício senhorial com rés do chão e sobrado com um capela de Nossa Senhora do Carmo: a Quinta de Nossa senhora do Carmo, junto ao monte de Roques e datada de 1760. Ali, vai agora nascer um espaço dedicado a turismo rural, no regime de agro-turismo.

Já em Santa Maria de Geraz do Lima, está em causa a refuncionalização de um edifício propriedade da Quinta de Merufe, onde é produzido o vinho “Solar de Merufe”. Este novo empreendimento terá 15 quartos, sala de refeições e destina-se a turismo rural, no regime de agro-turismo.

Este reconhecimento de interesse público municipal consta do Regulamento do Plano Director Municipal de Viana do Castelo que, ao ser declarado, possibilita a consdtrução de infra-estruturas e de empreendimenros turísticos denominados em “espaço rural”.

 

            Viana do Castelo, 16 de Maio de 2012 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo