Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...de Chafé

Câmara Municipal de Viana do Castelo consignou empreitada do relvado sintético do Campo Desportivo de Chafé

15 Dezembro 2014

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou ontem a consignação da empreitada do relvado sintético do Campo Desportivo de Chafé. A obra, que tem um prazo de três meses, está orçada em cerca de 240 mil euros e foi financiada por fundos comunitários, através do ON 2.

Esta empreitada integra o Plano de Desenvolvimento Desportivo do Município de Viana do Castelo, que tem como objetivo a melhoria das condições das infraestruturas de apoio ao desporto e à promoção da prática desportiva junto das camadas mais jovens.

Na cerimónia de consignação, que decorreu nas instalações da Associação Desportiva de Chafé, estiveram presentes dirigentes e atletas, o Presidente da Câmara e o vereador com o pelouro do desporto, um representante do IPDJ – Instituo Português do Desporto e da Juventude, o presidente da Associação de Futebol de Viana, bem como dirigentes de outros clubes do concelho e autarcas locais.

Na sessão, José Maria Costa aproveitou para lembrar que a política do executivo municipal passa pela identificação da prática desportiva e o incentivo ao desporto junto das camadas mais jovens como uma prioridade, sendo ainda fundamental promover estilos de vida saudáveis junto dos mais novos.

De lembrar que o Município de Viana do Castelo tem vindo a requalificar e a valorizar diversos equipamentos desportivos, nomeadamente os relvados sintéticos do Neves Futebol Clube e do União Desportiva de Lanheses.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo