Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...proximidade

Câmara Municipal de Viana do Castelo alarga voluntariado de proximidade

13 Abril 2011

O projecto “Bem Me Quer Mais Perto”, já em fase de implementação na freguesia de Santa Maria Maior, vai agora ser alargado à freguesia de Monserrate com o objectivo de apoiar na melhoria da qualidade de vida dos idosos, proporcionando um envelhecimento saudável no seu meio familiar através de um acompanhamento qualificado.

 O “Bem Me Quer Mais Perto”, a decorrer desde 2009, é um projecto de voluntariado de proximidade, desenvolvido a nível local, promovido pela Câmara Municipal, através do Gabinete Cidade Saudável, em parceria com as Comissões Sociais de Freguesias. Neste projecto estão envolvidos voluntários que, após receberem formação adequada, auxiliam os beneficiários nas diversas tarefas do quotidiano, tais como acompanhá-los nas saídas ao exterior, no uso do telefone e cuidar da aparência do idoso.

Em Abril, e com o objectivo de alargar este projecto à freguesia de Monserrate, irá ser feito o levantamento das necessidades dos idosos para serem conhecidas as suas reais necessidades. Este levantamento porta-a-porta será realizado por alunos do Curso de Educação Social Gerontológica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e estarão acompanhados pela polícia do Programa “Polícia do Meu bairro”.

Na iniciativa podem participar todos os cidadãos de Monserrate, inscrevendo-se como voluntários na Câmara Municipal ou mesmo sinalizando idosos que possam beneficiar do voluntariado.


Viana do Castelo, 13 de Abril de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo