Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...do Castelo

Câmara Municipal cria programa de ocupação para reclusos no Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo

29 Maio 2014


A Câmara Municipal de Viana do Castelo está a implementar um conjunto de atividades de ocupação e de aquisição de competências destinadas aos reclusos do Estabelecimento Prisional de Viana do Castelo. Trata-se de atividades desportivas, formações, leitura, entre outras, que pretendem assim ocupar os detidos daquele estabelecimento durante todo o ano.

A iniciativa, que começou a 22 de Maio e se prolonga até Novembro com uma sessão de informação a cargo do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, uma ação de leitura solidária, seguindo-se uma sessão sobre tabagismo. Já em Junho, está prevista nova sessão de leitura solidária, mas também sessões diversas sobre saúde mental, entre outras.

De destaque são as atividades desportivas, como voleibol e aulas de ergómetro, mas também ténis de mesa e hidroginástica. As ações decorrem, na sua quase totalidade, no edifício do Estabelecimento Prisional, com pequenas exceções como as aulas na Piscina Frederico Pinheiro.

Estas atividades de ocupação e aquisição de competências envolvem vários setores da Câmara Municipal, entidade que desta forma pretende facilitar a ocupação dos reclusos de um estabelecimento que não tem capacidade de espaço para organizar estas iniciativas, razão pela qual a autarquia cedeu já um contentor para acolher a revista dos visitantes.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo