Página Inicial > Notícias > Câmara Municipal...equipamento de remo

Câmara Municipal consignou equipamento de remo

28 Junho 2012

ABELO36508_remoA Câmara Municipal de Viana do Castelo consignou ontem a empreitada do equipamento de Remo, um projecto do futuro Centro de Mar, que se enquadra numa estratégia que aposta no desenvolvimento do turismo náutico em Viana do Castelo.

Este projecto, da autoria do arquitecto vianense Branco Cavaleiro,  visa a recuperação e ampliação das instalações da antiga “Fábrica das Boinas”, de forma a responder às necessidades dos clubes. Servirá de imediato setenta atletas e terá capacidade para acolher praticantes de remo profissionais ou na vertente de turismo e lazer.

A consignação foi feita pelo prazo de dez meses e o edifício, situado no Parque da Cidade, inclui um armazém que garanta o acondicionamento dos vários tipos de embarcações, tanque de aprendizagem e a sala de aquecimento-ergómetros. Estas duas últimas funções ocuparão o edifício existente, estando prevista a ocupação da área a ampliar para o armazenamento das embarcações. O edifício existente será reabilitado e a estrutura de madeira interior localizada a norte do terreno será recuperada. Será na junção deste corpo com a nova a ampliação que se processará a entrada principal ao interior do edifício.

O projecto do Centro de Mar integra ainda a construção de dois novos equipamentos para os centros de vela e de canoagem. Em conjunto, os três postos náuticos, destinam-se não só a atletas federados, mas também terão capacidade para receber praticantes destes desportos numa vertente competitiva e turística, estando inseridos no Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar, que representam um investimento de seis milhões de Euros, apoiado pelo programa operacional em 4,2 milhões.

Viana do Castelo, 28 de Junho de 2012                                     Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo